Incêndio na sua habitação permitiu descortinar uma estufa
Um homem com 35 anos de idade foi detido, no passado dia 16 de maio, pela GNR de Coruche, por tráfico de estupefacientes naquele concelho ribatejano.
Na sequência de uma ocorrência envolvendo um incêndio numa habitação, os militares da GNR deslocaram-se de imediato para local onde detetaram uma estufa, tendo verificado que no interior estavam equipamentos preparados para o cultivo, secagem e embalamento de canábis.
Na sequência de diligências policiais foi possível identificar e deter o suspeito, tendo sido apreendido diverso material, de entre o qual se destaca 50 caules/pés de canábis, cinco telemóveis, 80 vasos de plástico pretos, 30 transformadores de corrente elétrica, dois motores de ventilação contidos em caixas de madeira, dois aquecedores industriais elétricos de chão, uma balança e diversos sacos de acondicionamento e uma mini estufa para germinação de sementes.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Coruche, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais, no posto policial da sua respetiva área de residência.
A ação contou como reforço dos militares da estrutura de investigação criminal do Destacamento Territorial de Coruche.
