
Na passada quarta-feira, 5 de março, a Polícia de Segurança Pública de Caldas da Rainha deteve, naquela cidade, um homem de 45 anos de idade, pelo crime de extorsão.
O homem foi detido em flagrante, na sequência de uma investigação relâmpago priorizada face à gravidade do ilícito em apreço, da conduta do suspeito, e atendendo à enorme fragilidade psicológica e carência económica a que a vítima, um homem de 55 anos de idade, era sujeita e mantida.
As forças de segurança montaram um dispositivo policial que discretamente vigiou e acompanhou o suspeito a deslocar-se com a vítima a um caixa automática (ATM), localizada numa grande superfície comercial, concretizando o flagrante delito, após entrega de 400 euros ao criminoso.

De salientar que o agora detido, já com antecedentes criminais pela prática de tráfico de estupefacientes, roubos, ameaças e ofensas à integridade física, ameaçava de morte a vítima, criando um clima de terror e desespero no mesmo, com vista a obter regularmente elevadas quantias monetárias que, pela análise aos movimentos bancários, ascenderão a mais de 35 mil euros e, desta forma, colocá-la em enorme dificuldade, fragilidade e carência económica.
Nessa sequência foi o suspeito presente à autoridade judiciária, em Leiria, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias na Esquadra da PSP de Caldas da Rainha e proibição de contactos com a vítima.
