

Um homem de 57 anos de idade foi na tarde de ontem , 8 de setembro, resgatado em paragem cardiorrespiratória, depois de alegadamente ter entrado em dificuldades na água da Lagoa de Óbidos – Foz do Arelho, no concelho das Caldas da Rainha.
Na sequência de um alerta recebido pelas 16h15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a existência de um indivíduo inconsciente na água, foram de imediato ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Peniche e do Projeto “SeaWatch”. Foram ainda empenhados elementos dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha e do INEM.
O homem foi retirado da água pelos nadadores-salvadores de serviço na praia, que iniciaram manobras de reanimação, até à chegada dos elementos do INEM e dos bombeiros que deram continuidades às mesmas, tendo a vítima sido encaminhada inconsciente para uma unidade hospitalar, onde veio a ser declarado o óbito.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado, tendo o Comando Local da Polícia Marítima de Peniche tomado conta da ocorrência.















