
Uma mulher, de 32 anos, residente em Samora Correia, foi sequestrada durante dois dias por um homem da mesma idade, nesta cidade do concelho de Benavente, após um negócio de venda de carro que correu mal, tendo sido detido pela GNR no dia 23 de abril em situação de flagrante delito.
Segundo a Procuradoria da República da Comarca de Santarém, “a ofendida vendeu ao arguido um veículo automóvel, tendo o mesmo já efetuado parte do pagamento, sendo posteriormente o veículo apreendido no âmbito de um processo de execução”.
A mesma fonte refere que “para obrigar a ofendida a devolver-lhe a quantia monetária já paga, o arguido, no dia 21 de abril, abordou-a e levou-a a entrar num veículo automóvel, após o que lhe disse que não a libertaria sem que lhe devolvesse o dinheiro pago pelo veículo. De seguida levou-a para a sua residência, onde a manteve, contra a sua vontade, até ao dia 23 de abril, data em que foi libertada como consequência da atuação da GNR”.
Na mesma comunicação pode ainda ler-se que “durante o período em que o arguido manteve a ofendida no interior da sua residência, ameaçou-a e, pelo uso da força e contra a sua vontade, manteve relações sexuais com a mesma”.
Na sequência do interrogatório judicial, realizado no dia 24 de abril, e em consonância com o requerido pelo Ministério Público, foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva.
As investigações prosseguem sob a direção da 1.ª Secção do DIAP da Comarca de Santarém.
