A atleta Carolina Picão, judoca do Clube Shīdo criado a 6 de novembro 2023 em Rio Maior, sagrou-se Campeã Nacional Universitária em representação do Politécnico de Leiria, no passado dia 7 de abril, no Campeonato Nacional Universitário de Judo que decorreu no Pavilhão Desportivo do Fontelo, onde foram conhecidos os novos campeões nacionais universitários e também os estudantes-atletas apurados para os Jogos Europeus Universitários – 2024 que decorrerão na Hungria, no próximo mês de julho.
O evento contou com a organização da FADU Portugal e da Federação Portuguesa de Judo.
A atleta riomaiorense, pertencente à categoria femininos -78kg treina no Clube Shīdo desde a sua fundação, e já era treinada anteriormente pelo atual treinador do clube, o Mestre Júlio Moura. A atleta estuda Gestão Turística e Hoteleira- ESTM na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria (IPL).
O Clube Shido conseguiu o primeiro Campeão Nacional na primeira prova oficial em que participou.
Após o feito alcançado, o Clube Shīdo agradeceu aos órgãos sociais, ao treinador Júlio Moura e aos árbitros Rui e Ricardo Martins.