Decorreu este domingo, 21 de abril, na localidade de Praias do Sado, no Distrito de Setúbal, o 3.º Prémio de Ciclismo Virgolino Almeida.
Prova federada, organizada pela Associação de Ciclismo de Setúbal, com um percurso de 80 km de distância, com partida e chegada a Praias do Sado.
A equipa da vila da Benedita, que representa o CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic, participou nesta competição com 10 unidades da sua equipa (Aníbal Santo, João Letras, Gonçalo Santo, Raul Ribeiro, Paulo Simões, Jorge Letras, Paulo Pereira, Humberto Pereira, Hélder Azevedo e Hélder Loureiro).
Numa altura em que se luta pela realização de mais provas federadas, esta competição teve inicio pelas 10 horas da manhã, contando com uma fraca adesão de equipas federadas devido à realização de outros eventos.
De inicio a equipa do CRP Ribafria assumiu o controlo da corrida, impondo um ritmo forte, na tentativa de vencer a mesma, e tentando por várias vezes consumar uma fuga.
No inicio dos primeiros quilómetros a equipa perdeu o seu colega de equipa, Gonçalo Santo, que foi vitima de furo.
À passagem da segunda volta, e após uma fuga de oito elementos ter ganho uma vantagem de cerca de um minuto sobre o pelotão, Raul Ribeiro atacou no grupo dos fugitivos, levando consigo um adversário.
Quando Raul Ribeiro e o companheiro de fuga, tinham cerca de 300 metros de vantagem, Humberto Pereira conseguiu isolar-se e, sair do grupo de perseguidor, alcançando os dois fugitivos.
Com a fuga dos 3 ciclistas, o grupo perseguidor de 5 atletas foi alcançado pelo pelotão, tendo nesse momento Paulo Pereira conseguido atacar, e após alguns quilómetros entre o grupo da fuga e o pelotão, conseguiu alcançar o trio em fuga.
Até ao fim os quatro atletas em fuga ganharam sempre vantagem sobre o pelotão, cortando em primeiro lugar a meta, o atleta do CRP Ribafria Raúl Ribeiro, seguido dos seus colegas de equipa Humberto Pereira e Paulo Pereira.
Na chegada ao sprint do pelotão, João Letras foi o mais rápido a cortar a meta.
Coletivamente a equipa arrecadou também o 1º lugar por equipas, mostrando ser um bloco sólido com um único objetivo comum, uma equipa!
Raul Ribeiro além do 1° lugar da geral venceu também o escalão elites, Paulo Pereira conquistou o 3º lugar geral individual e 2º lugar elites, Humberto Careca 2º lugar geral individual e 1º M45 e Anibal Santo 2º Lugar M50.