
A CDU anuncia Mário Fernando Pereira, de 55 anos, Licenciado em História e Ciências Sociais, Professor, como primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Alpiarça.
Mário Fernando Pereira foi Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça durante três mandatos, entre 2009 e 2021, eleito pela CDU, considerando o partido que se tratou “de um período de 12 anos marcado pela recuperação económica e financeira do Município e pela prossecução de relevantes realizações para o desenvolvimento do concelho de Alpiarça, pela intransigente defesa dos serviços públicos e do
interesse da população, bem como por uma postura de proximidade aos problemas concretos, aos movimentos sociais, às associações e colectividades e às pessoas”.
Antes tinha exercido as funções de Vereador da Câmara Municipal de Alpiarça entre 2005 e 2009. Foi candidato à Assembleia da República pela CDU no Distrito de Santarém às Eleições Legislativas de 2002, 2005, 2011 e 2022.
Atualmente é dirigente do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa (SPGL), desempenhando as funções de Coordenador Regional de Santarém e membro da Comissão Executiva do Sindicato.
É membro da Assembleia Municipal de Alpiarça desde 2021. É membro do Partido Comunista Português (PCP) desde 1990, integrando a Comissão Concelhia de Alpiarça desde 2002 e a Direção Regional de Santarém desde 2004.
Desempenhou ao longo da vida, e na decorrência das suas funções autárquicas, diversos outros cargos e funções:
Membro da Direção da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico (APMCH), Presidente do Conselho Fiscal da Federação de Bombeiros do Distrito de Santarém (FBDS), Membro do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), Presidente da Assembleia Geral da Ecolezíria, Membro da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), Membro da Mesa da Assembleia Geral da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Membro da Assembleia Geral das Águas do Ribatejo e Membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de José Relvas – Alpiarça.
Ao longo da sua carreira enquanto professor do terceiro ciclo e ensino secundário lecionou em escolas de diferentes regiões do País, nomeadamente nos concelhos de Alpiarça, Almeirim, Chamusca ou Golegã.
A sua candidatura salienta que “em Alpiarça, a CDU vai continuar a honrar o seu riquíssimo património de muitas décadas de luta por direitos e pela dignidade dos trabalhadores, pela liberdade e pela democracia; irá continuar a honrar o seu vasto legado de desenvolvimento social, económico e cultural do concelho, resultado da intervenção de muitos homens e mulheres alpiarcenses no Poder Local democrático que foi construído colectivamente na sequência do 25 de Abril. Trabalho, honestidade, competência – continua a ser a nossa consigna, a nossa marca. Uma marca que se materializa na intervenção no dia a dia dos eleitos da CDU, num projecto colectivo que promove a defesa dos serviços públicos, a educação, a cultura, o desporto e qualidade de vida da nossa população – o progresso social”, realçam.
