
A anteceder a partida entre o Casa Pia Atlético Clube e o Sport Lisboa e Benfica, referente à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic, disputada no Estádio Municipal de Rio Maior, Luís Filipe Santana Dias, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, recebeu das mãos dos responsáveis do Casa Pia uma camisola do emblema de Pina Manique.
“Na semana em que apresentámos o estudo desenvolvido pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior, em pareceria com a Desmor, Camara Municipal e Casa Pia, e que demonstra indubitavelmente os ganhos económicos para Rio Maior, recebemos o SL Benfica como visitante, para defrontar a equipa da casa, os nossos amigos Gansos do Casa Pia”, referiu o autarca riomaiorense.
Filipe Santana Dias realçou que “desde muito cedo se percebeu o que um clube da Primeira Liga a jogar em Rio Maior podia trazer como mais valia. Mais visitas, mais pessoas, mais economia e uma janela aberta para o mundo”.
O Presidente da Câmara de Rio Maior entende ainda que “temos todos beneficiado deste crescimento, e o jogo com o Benfica foi a prova disso mesmo. Hotéis esgotados, restaurantes repletos e um estádio pleno de pessoas a puxarem pelos seus clubes”.
Santana Dias não escondeu a sua cor clubística, mas ainda assim disse ter ficado feliz com a vitória do Casa Pia, “quem me conhece, sabe que nasci já do Benfica, mas no sábado, confesso, tinha o meu coração muito dividido. Não nasci do Casa Pia, nunca (antes desta parceria) imaginaria que me fosse agradável um resultado negativo do meu Glorioso. A verdade, é que os valores Casapianos se transportam integralmente para a sua equipa de futebol e de gestão. Nas pessoas e na estrutura do Casa Pia, Rio Maior encontrou seriedade, compromisso, solidariedade e muito profissionalismo e quando assim é, haja o que houver, seguimos e seguiremos juntos. No campo, ganhou o Casa Pia e com todo o mérito desportivo”, realçou.
O autarca riomaiorense disse ainda que “na verdade, o maior vencedor, foi sem duvida Rio Maior! Rio Maior é todos os dias melhor com todos nós”, concluiu Filipe Santana Dias.
