Na visita efetuada ontem, 13 de setembro, ao parque habitacional do Município de Alcanena, o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, reconheceu a aposta deste município na habitação pública, que será cinco vezes superior à atualmente existente, gerando qualidade de vida para todas as famílias que ali vivem e trabalham e, sobretudo, criando condições para a fixação de jovens no território.
Luís Montenegro destacou o facto de Alcanena estar “no topo do investimento per capita na habitação pública” e de seguir as diretrizes da “estratégia nacional que conta com o mercado, com as instituições, mas não abandona a responsabilidade dos Estado”. Assim, “a habitação pública neste concelho, vai passar de 1% para 5%, o que significa multiplicar por cinco vezes a oferta pública de habitação”.
“O que estamos a fazer na habitação hoje aqui, é o que estamos a fazer na Educação e na Saúde: a escola pública, a Serviço Nacional de Saúde, a habitação pública são três esteios da nossa sociedade a partir dos quais servimos o interesse de cada pessoa”, disse ainda o Primeiro-Ministro.
De realçar que Alcanena está no top do investimento per capita na habitação pública.
