As Grutas de Santo António, em Porto de Mós, acolheram ontem, 3 de setembro, a sessão de assinatura do Protocolo de Colaboração no âmbito do Projeto “Aire & Candeeiros”, integrado no Plano de Cogestão do PNSAC.
Na cerimónia marcaram presença o Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós e Presidente da Direção da ADSAICA , Eduardo Amaral, autarcas e representantes das entidades que integram o plano de cogestão e representantes do turismo e de associações de desenvolvimento local.
O protocolo foi, assim, estabelecido entre o Município de Porto de Mós, a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria e a ADAE, representada pelo Presidente da Direção, Aurélio Ferreira.
O protocolo tem como objetivo identificar e implementar diferentes formas de cooperação e colaboração entre as partes envolvidas no plano de cogestão, nomeadamente, concretizar o projeto turístico “Aire & Candeeiros”, que visa potenciar e promover os recursos naturais do territórios do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros e do Monumento Natural das Pegadas dos Dinossáurios – Ourém e Torres Novas.