As buscas pelos três pescadores desaparecidos da embarcação de pesca que naufragou na madrugada de ontem, 03 de julho, prosseguem ao longo do dia de hoje.
Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, estão empenhados, por mar, o NRP Setúbal e o NRP Cassiopeia da Marinha Portuguesa, o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima e o Destacamento de Mergulhadores Sapadores n.º 2 da Marinha Portuguesa. Por terra, estão elementos do Projeto “SeaWatch”, da Autoridade Marítima Nacional, apoiados por duas viaturas, elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré e uma equipa de vigilância aérea do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiada por dois drones.
Face ao nevoeiro no local não estão, de momento, reunidas as condições para o empenhamento de meios aéreos.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares das vítimas.
Segundo foi possível apurar, na embarcação de pesca que naufragou ontem a uma milha náutica (cerca de dois quilómetros) da praia do Samouco, no concelho da Marinha Grande, seguiam 17 pessoas, tendo, no dia do naufrágio, sido resgatadas 11 pessoas com vida e três sem vida.