Dois feridos em estado bastante grave e um apenas assistido, é o balanço de uma violenta colisão rodoviária, entre dois veículos ligeiros de passageiros, ocorrida esta manhã na Estrada Regional 361, na conhecida curva da Estanganhola, na freguesia e concelho de Rio Maior.
O alerta para este acidente foi dado às 07h52 da manhã deste domingo, 22 de setembro, e envolveu no socorro 16 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior apoiados por 6 veículos e duas equipas médicas da VMER dos Hospitais de Caldas da Rainha e Santarém.
Ao que o Comércio & Notícias conseguiu apurar, os feridos graves são dois jovens do sexo masculino, de 22 e 23 anos, de nacionalidade caboverdiana, os quais após assistidos e estabilizados no local do acidente foram transportados para o Hospital de São José, em Lisboa, em estado considerado muito grave. O condutor do outro veículo, um jovem de 23 anos, apenas foi assistido no local do acidente, não necessitando de ser transportado ao hospital.
Aquela via mantém-se ainda totalmente cortada, estando a circulação automóvel a ser desviada pela localidade de São Sebastião.
No local estão também quatro militares da GNR de Rio Maior e um elemento do Núcleo de Investigação Criminal (NICAV) da GNR que procuram agora apurar as causas que estiveram na origem deste acidente.