O despiste de uma mota de alta cilindrada, ocorrido cerca das 18h25 deste domingo, 21 de abril, na localidade de Casal Filipe, na freguesia e concelho de Rio Maior, provocou a morte de um homem com 40 anos de idade.
O acidente aconteceu na Estrada da Sr.ª da Luz, logo após a curva da padaria, tendo estado envolvidos no socorro os Bombeiros de Rio Maior e a equipa médica da VMER do Hospital de Santarém, que não conseguiram reverter a situação de paragem cardiorrespiratória em que a vítima se encontrava, acabando o óbito por ser declarado no local pela equipa médica.
Pelo que o Comércio & Notícias conseguiu apurar junto de fonte da GNR, a vítima tinha 40 anos de idade e residia em São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça, onde era bombeiro voluntário, tendo na sequência do despiste sido projetado cerca de 20 metros.
O nosso jornal conseguiu ainda apurar que o motociclista deslocava-se para a sede do moto clube do Arco da Memória, Reis do Asfalto.
O trânsito encontra-se condicionado naquele local, aguarda-se a chegada do Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, que vai agora investigar as causas que estiveram na origem deste trágico acidente.
A GNR de Rio Maior tomou conta desta trágica ocorrência.