
A Baía de Cascais serviu de palco este domingo, 9 de fevereiro, para a nona edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, organizada pela HMS Sports e com o apoio da Câmara Municipal de Cascais.
Mais de 11 mil atletas, de 73 nacionalidades, inscreveram-se, quase 5 mil para a distância da meia-maratona, e mais de 4 mil para a prova dos 10 kms, somando às 350 crianças que participaram na Corrida das Crianças, no dia 8 de fevereiro.
O atleta riomaiorense Filipe Vitorino e a espanhola Inmaculada Munoz foram os vencedores da meia-maratona, com tempos de 01h06m39s e 01h20m38s, respetivamente. Em segundo e terceiro lugares ficaram Bruno Lourenço e Roberto Ladeiras, ambos com uma disputa acirrada. Nos 10 km, Hermano Ferreira venceu com 31m47s, enquanto Inês Pinto se destacou no feminino com 38m51s.
De salientar que a Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Associação Mutualista surgiu em 2017 com 4.000 inscritos. Em nove edições, já conseguiu reunir 44.000 atletas numa promoção do desporto e da atividade física entre pessoas de todas as idades, pois integra os 21,1 km, 10 km, 5 km e corrida das crianças.
A prova teve o apoio de várias entidades e parceiros, como Marina de Cascais, Lidl, Onyria Quinta da Marinha Hotel, Vitalis, e outros.
“Assinalar o tremendo sucesso desta meia-maratona, e dos 5 e dos 10 kms. Foi um recorde absoluto de participantes que deve orgulhar toda a comunidade de Cascais, toda a comunidade do desporto, fizemos história, ficou escrita mais uma bonita página desta caminhada desportiva e, por isso, dar os parabéns a toda a organização, a todos os que participaram”, salientou Francisco Kreye, vereador com o pelouro do Desporto, da Câmara Municipal de Cascais, após a entrega dos prémios e consagração dos vencedores das provas.
