
A Unidade Nacional de Trânsito (UNT) da GNR deteve um condutor, de 33 anos de idade, que circulava na autoestrada A1, na zona de Santarém, ao serviço do transporte de materiais de construção, sem carta de condução válida e sem Carta de Qualificação de Motorista (CQM), obrigatória para o exercício da atividade profissional.
Durante a ação de fiscalização, foi ainda apurado que o condutor não possuía a restante documentação legal exigida, encontrando-se a exercer funções de forma totalmente irregular.
A GNR recorda que “a condução de veículos pesados sem habilitação legal e sem qualificação profissional constitui um risco extremo para a segurança rodoviária, colocando em perigo não só o próprio condutor, mas também todos os restantes utentes da via”, salientando que “a fiscalização rodoviária é essencial para prevenir acidentes graves e garantir o cumprimento da lei”.
















