Município assina parceria com quatro entidades para aumentar a sua promoção
Inserida no Plano Estratégico de Valorização Turística elaborado pela Câmara Municipal de Santarém (CMS), a parceria com a Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES), o Círculo Cultural Scalabitano (CCS), a Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Confraria da Gastronomia do Ribatejo tem o objetivo de ampliar a divulgação e alcance do Festival Nacional de Gastronomia 2024, que se realiza de 17 a 27 de outubro, na Casa do Campino.
João Teixeira Leite, Vice-presidente da CMS, referiu que “o Município de Santarém pretende reforçar, ano após ano, o seu estatuto de Nacional da estratégia de afirmação desse facto no quadro interno e no quadro internacional, desenvolvendo uma linha de ação onde a identidade gastronómica e de culinária sejam elementos de referenciação turística do território, tal como define o Plano Estratégico de Valorização Turística”. Para além da defesa dos objetivos principais: “manter, promover, divulgar e prestigiar o património Gastronómico do nosso país, projetando em simultâneo a marca Santarém Capital da Gastronomia como marca identificadora da Cidade e do Concelho de Santarém2, acrescentou.
De referir que, a parceria para a Organização do 43º Festival Nacional de Gastronomia tem como missão enriquecer o programa de atividades e a oferta ao visitante do Festival Nacional de Gastronomia, atraindo novos públicos ao Festival, favorecendo a atividade turística e enriquecendo a vida cultural dos munícipes e reforçando os impactos positivos do evento na economia local.