Foi no Complexo Desportivo de Rio Maior que nos últimos dias a seleção portuguesa de andebol em cadeira de rodas se preparou para o Campeonato do Mundo da vertente de ACR4, que irá decorrer de 16 a 21 de setembro na cidade do Cairo (Egipto).
Este será o 3.º Campeonato do Mundo de andebol em cadeira de rodas, mas desta vez na vertente de ACR4 – que consiste num jogo com quatro elementos contra quatro, no qual Portugal nunca participou.
Depois da conquista do Campeonato do Mundo e da Europa na vertente de ACR6, em 2022, em Leiria, a armada de Danilo Ferreira prepara-se para embarcar para um novo desafio numa vertente diferente, cujo processo de consolidação está a ser construído minuciosamente, para que Portugal possa atingir os níveis apresentados em ACR6.
Portugal vai disputar o Grupo B, juntamente com o anfitrião Egipto, Chile e a Índia, ao passo que no Grupo A estarão colocados Brasil – Campeão do Mundo em ACR4 -, Japão, França e Estados Unidos da América.
A apresentação desta seleção foi feita ontem, 10 de setembro, no auditório do Centro de Alto Rendimento de Rio Maior, com a presença do Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias e do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Lopes Candoso.
