O selecionador português, Fernando Santos, apoiou a decisão de Cristiano Ronaldo continuar a envergar a camisola do Manchester United na próxima época.
Ronaldo teve uma impressionante campanha de regresso ao United na última temporada, marcando 24 golos em 39 jogos, em todas as competições.
Você adora futebol inglês e vê todos os jogos da primeira liga? Faça-o apostando nos melhores jogadores e nas suas equipas favoritas connosco no site!
Os esforços de Ronaldo valeram-lhe o título de Jogador do Ano. Na sua primeira passagem pelo United, Ronaldo ganhou o prémio em três temporadas: 2003/04, 2006/07 e 2007/08. Após um regresso impressionante a Old Trafford, os fãs votaram no ícone português para receber o troféu pela quarta vez, tornando-se num recorde.
David De Gea é o único outro ‘Red’ a ter reclamado um quarteto de estatuetas de Sir Matt Busby.
Assim, Ronaldo deverá voltar a ser um jogador-chave na próxima temporada sob o novo treinador Erik ten Hag.
Numa recente conferência de imprensa através do BeIN Sports o selecionador português, de 67 anos, revelou: “Já o disse muitas vezes, Cristiano é o melhor jogador do mundo. A escolha de ficar no Manchester United é dele, não me cabe a mim dizer”. O treinador acrescentou que há poucos que têm a oportunidade de jogar pelo Manchester United durante as suas carreiras. Então, parece que acha a decisão de Ronaldo bem razoável e compreensível.
Ronaldo foi inquestionavelmente o melhor jogador atacante do Manchester United na última temporada. Para além dele, apenas Bruno Fernandes atingiu o dígito duplo de golos. Ele marcou apenas 10 vezes ao longo da época.
Tanto Jadon Sancho como Marcus Rashford estiveram longe do seu melhor na última época, com apenas cinco golos cada um. Os dois farão parte da pré-época a partir de 27 de Junho, e o Ten Hag espera reanimar a forma deles.
Ten Hag deixou claro que Ronaldo é uma parte importante da equipa, mas a carga de trabalho do português poderá ser reduzida no próximo período, a fim de o manter em forma sem ter de cuidar dos seus problemas de flexão da anca.
Para isso, um novo avançado centro é uma prioridade máxima este verão. Em vez de um verdadeiro avançado, o Ten Hag pode preferir uma opção mais versátil, que também pode operar em grande escala no caso de Ronaldo ser escolhido no XI.
Darwin Nunez, do Benfica, parece ser o alvo principal para o treinador holandês. O Man Utd fez recentemente uma oferta de abertura para o uruguaio, e aguarda atualmente uma resposta da equipa encarnada.