
Um sismo de magnitude de 2.7 na escala de Richter foi sentido esta terça-feira, 22 de setembro, em vários concelhos da região Oeste, tendo o epicentro a oito quilómetros a este do Cadaval, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo o serviço nacional meteorológico, sísmico e oceanográfico, o abalo foi registado às 15:04 (hora de Portugal continental).
“Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV (escala de Mercalli modificada) no concelho de Cadaval”, informou.
Segundo relatos nas redes sociais, este sismo foi também sentido nos concelhos de Torres Vedras, Alenquer, Azambuja, Rio Maior e Caldas da Rainha.
De acordo com a escala de Richter, os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequenos (2,0-2,9), pequenos (3,0-3,9), ligeiros (4,0-4,9), moderados (5,0-5,9), fortes (6,0-6,9), grandes (7,0-7,9), importantes (8,0-8,9), excecionais (9,0-9,9) e extremos (quando superior a 10).














