Militares da GNR do Núcleo de Investigação Criminal de Torres Novas, no dia 12 de junho, detiveram um homem de 48 anos, por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, no concelho de Torres Novas.
Na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há cerca de seis meses, foram cumpridos dois mandados de busca domiciliária e cinco mandados de busca não domiciliária nos concelhos de Alcanena e de Torres Novas.
No decorrer da operação, o suspeito foi detido em flagrante delito, tendo durante as buscas sido apreendido 71 doses de heroína, 5 doses de cocaína, uma pistola de calibre 6,35 mm, 12 munições de calibre 6,35 mm, 4 130 euros em numerário e material para corte e acondicionamento de produto estupefaciente.
O detido, com antecedentes criminais pela prática do mesmo ilícito, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, no dia 14 de junho, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas trissemanais no posto da GNR da área de residência.
Na operação estiveram empenhados militares do Posto Territorial de Torres Novas e de Alcanena, do Destacamento de Intervenção de Santarém e do Grupo de Intervenção e Operações Especiais da Unidade de Intervenção.