
A CDU – Coligação Democrática Unitária anunciou os seus primeiros candidatos aos principais órgãos autárquicos do concelho da Golegã, reafirmando “o seu compromisso com uma política de proximidade, trabalho e honestidade ao serviço das populações”.
A CDU apresenta como primeiro candidato à Câmara Municipal Valter Ferreira, Operador de Armazém na Base Logística do Auchan, com um percurso marcado pelo envolvimento no movimento associativo e sindical. É membro da Direção da Sociedade Recreio Musical Azinhaguense 1º de Dezembro e eleito na Assembleia de Freguesia da Azinhaga. É também membro do Conselho Nacional da CGTP-IN, da Direção Nacional do CESP – Sindicato Nacional do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal, e Coordenador da Direção da União dos Sindicatos do Distrito de Santarém. Integra ainda a DORSA do PCP.
Como primeiro candidato à Assembleia Municipal, a CDU apresenta Pedro Romão, de 29 anos, bombeiro de profissão. Natural da Golegã e residente na Azinhaga, iniciou o seu percurso como bombeiro voluntário a 16 de novembro de 2009, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Golegã, instituição onde continua a exercer funções.
Para a Junta de Freguesia da Azinhaga, a CDU apresenta como primeiro candidato João Tiago, de 38 anos, funcionário da Câmara Municipal da Golegã e dirigente sindical do STAL – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local. Natural e residente na Azinhaga, João Tiago é profundamente ligado à vida local, sendo sócio do Azinhaga Atlético Clube e da Sociedade Columbófila da Golegã, onde se destaca pelo seu envolvimento ativo na dinamização do associativismo popular e na defesa do Rio Almonda.
Numa nota informativa, o partido realça que “os candidatos da CDU vivem e trabalham no concelho, conhecem bem as suas dificuldades e aspirações, e estão verdadeiramente preparados para representar e servir quem cá vive”.













