Por João Maurício
No dia 23 de abril, na sede da Junta de Freguesia da Benedita, a Câmara Municipal de Alcobaça apresentou o regulamento da Área da Localização Empresarial da Benedita.
Presentes na Assembleia, a assistir, estiveram mais de cem empresários. Na ocasião, Hermínio Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, avançou que a “obra fica concluída em maio e podemos começar a vender lotes”. Verificou-se uma vontade grande dos empresários que estão dispostos a deslocarem as suas empresas para este espaço, tendo como objetivo poderem crescer.
Segundo o autarca, quando “70% dos lotes estiverem vendidos arrancará a segunda fase”. O vereador do PS, Carlos Guerra, afirmou que “deve ser dada preferência ao tecido industrial da Benedita, bem como o dinheiro da venda dos lotes deve ser canalizado para a segunda fase do empreendimento”.
Recordamos que está prestes a chegar ao fim uma longa luta das gentes da Benedita – o nascimento da zona industrial, realidade que irá contribuir, e muito, para o desenvolvimento industrial daquela freguesia vizinha.
Segundo informações recolhidas por via oral, há bastantes industriais da nossa região e de outras que estão interessados em instalarem as suas empresas na Zona Industrial da Benedita.