
Sete feridos ligeiros é o balanço de uma violenta colisão rodoviária ocorrida na manhã de hoje, 30 de maio, entre um autocarro e um camião, originando a que o primeiro se despistasse por uma ravina.
O acidente aconteceu ao quilómetro 94 da A8, sentido Norte – Sul, na zona de Alfeizerão, concelho de Alcobaça, tendo o alerta sido dado às 09h45.
O autocarro transportava 36 crianças e cinco adultos, o motorista e quatro professores, tendo as crianças, que frequentam um colégio de Coimbra, entre 9 e 10 anos. Os feridos, todos ligeiros, são seis crianças e um professor, que foram transportados para os Hospitais de Leiria e Torres Vedras.
Quando os meios de socorro chegaram ao local, todas as vítimas estavam já no exterior do veículo tendo saído pelo vidro traseiro. O autocarro dirigia-se para uma visita de estudo à Lourinhã.
Todas as crianças e adultos que não foram transportados ao hospital foram encaminhados para o Quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto para efetuar uma revaliação ao estado de saúde.
Estiveram envolvidos no socorro 73 operacionais de diversas corporações da região Oeste, equipas médicas da VMER, um helicóptero do INEM e forças de segurança, que contaram com o auxílio de 33 veículos.
Aquela autoestrada esteve cortada ao trânsito durante várias horas.







 
                                     
                                     
                                     
                                     
                                    









