
O Núcleo Concelhio do Partido Chega, de Azambuja, emitiu um comunicado a pedir o cancelamento do concerto do cantor Nininho Vaz Maia, agendado para a noite do próximo sábado, 24 de maio, na Feira de Maio, em Azambuja.
De há umas semanas a esta parte, Nininho Vaz Maia tem estado no centro da atenção mediática desde que viu o seu nome envolvido num esquema de tráfico de droga, na sequência da operação SKYS4ALL. Apesar de estar a ser investigado, as autoridades já esclareceram que Nininho Vaz Maia não é o principal alvo do processo.
No comunicado emitido pelo Chega de Azambuja pode ler-se: “A bi-centenária Feira de Maio é um encontro entre vizinhos, amigos, familiares e visitantes. Na nossa Feira, a figura do Campino, do Cavalo Lusitano e do Toiro Bravo são exaltadas como símbolos maiores do nosso Ribatejo. Celebramos, assim, a identidade rural, equestre e tauromáquica de Azambuja, valorizando o que é nosso. São valores que o Partido Chega! defende e sempre defenderá, o nosso Mundo Rural. Razões pelas quais somos manifestamente contra a escolha do cantor Nininho Vaz Maia (cabeça de cartaz) para atuar na nossa festa – Feira de Maio de 2025”.
O partido de André Ventura refere ainda que “o cantor em causa não é só conhecido pelo seu brilhantismo musical, mas também por um passado ligado à prática de rixas e, na atualidade, por ser constituído arguido por fortes suspeitas de branqueamento de capitais aliada a uma rede suspeita de tráfico de droga”.
A finalizar, o Chega de Azambuja entende que “esta contratação não dignifica os valores da festa para a qual foi contratado pelo atual executivo municipal em funções, que não deveria ir atrás de modas e pluralidade de gostos, mas sim respeitar o Homem Ribatejano”.
Entretanto, Nininho Vaz Maia aproveitou as redes sociais para reagir a este comunicado tranquilizando os seus fãs: “O mais importante é que este sábado, dia 24, estarei na Azambuja e conto com todos vocês. Muito obrigado por todo o carinho, beijo grande.”
Recorde-se que o Chega foi o partido mais votado no concelho de Azambuja nas eleições legislativas do último domingo.
