
Um jovem com 23 anos de idade morreu ao início da manhã deste sábado, 22 de março, na sequência do despiste do automóvel que conduzia na Estrada Nacional 251, na localidade de Branca, concelho de Coruche.
O acidente, que ocorreu às 06h35, teve no socorro os Bombeiros Municipais de Coruche e os Voluntários de Canha, bem como a equipa médica da VMER do Hospital de Santarém, que declarou o óbito da vítima, a qual teve de ser desencarcerada do interior da viatura.
Aquela via esteve totalmente cortada ao trânsito enquanto decorreram as operações de socorro e a posterior remoção dos destroços.
No local esteve a GNR de Coruche e também uma patrulha do Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR, que investiga agora as causas que estiveram na origem deste trágico acidente.
Fernando Santos, a vítima mortal, tinha 23 anos de idade e residia na localidade de Rebocho, no concelho de Coruche, sendo um jovem bastante conhecido naquela região, chegando, em representação da Búzios de Coruche, a ser nadador-salvador júnior, aluno do curso de nadador-salvador e instrutor nadador-salvador júnior.
Nas redes sociais, a Búzios – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche já manifestou o seu profundo pesar pelo falecimento deste jovem.
“O Fernando fez parte da nossa família desde cedo, tendo sido nadador-salvador Júnior, aluno do curso de nadador-salvador e instrutor nadador-salvador Júnior. A sua dedicação, espírito de equipa e compromisso com a segurança aquática marcaram todos os que tiveram o privilégio de o conhecer. Neste momento de dor, endereçamos as nossas mais sentidas condolências à família, amigos e a todos aqueles que partilharam com ele momentos de aprendizagem e camaradagem. Que descanse em paz”, lamenta a Associação de Nadadores Salvadores de Coruche.
