No último domingo, 11 de agosto, a PSP de Leiria deteve um homem com 30 anos de idade, por violação de medida de interdição, após ter sido detetado a assistir ao jogo de futebol entre as equipas do União Desportiva de Leiria e o Futebol Clube de Vizela, estando impedido de o fazer por decisão da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD).
No início do jogo, o homem sob o qual pendia uma medida de interdição, foi intercetado no interior do Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa, depois de já ter validado o respetivo ingresso de entrada. Com este comportamento, o cidadão, incorreu no crime de desobediência, tendo sido detido e conduzido às instalações policiais para realização dos procedimentos inerentes à sua efetivação.
Finalizadas as diligências processuais associadas a esta ocorrência, o detido foi restituído à liberdade, tendo sido notificado para comparecer em Tribunal na manhã de ontem.
Passados vinte e cinco minutos após a sua libertação, foi novamente detetado no interior do estádio, estando já na zona das bancadas, tendo as autoridades constatado que o mesmo entrou, novamente, pela mesma porta onde tinha sido abordado.
Face à repetição do ato, o indivíduo foi novamente detido pelo crime de desobediência e, novamente, notificado para comparecer em Tribunal.