Após um período de retiro espiritual em Fátima, José Castelo Branco marcou presença em Rio Maior numa visita que deixou marcas na comunidade local. Acompanhado pelo riomaiorense Wilson Crispim, conhecido segurança de várias figuras públicas, José Castelo Branco elogiou a hospitalidade e autenticidade da cidade.
Nas suas declarações exclusivas ao Comércio e Notícias, o icónico José Castelo Branco afirmou: “Depois de um retiro na minha Fátima amada, desço eu numa viatura não blindada a uma terra muito amada, Rio Maior. A terra do sal sem mar. Que bom encontrar almas tão genuínas e elevadas. E neste turbilhão de emoções, quiçá por mim desejadas, ponho a minha cabeça nas mãos de uma ‘bicha’ deslumbrada pelos meus cabelos por si desejados. E pelas horas de jejum propositado, encontro naquele cavalo de raça Lusitano, um presunto que me embriagou pelo seu paladar não espartano. Foi um orgasmo degustativo, regado por um vinho de uma região encantada. Não fiquei perdida no caminho, porque cheguei à minha morada desejada.”
José Castelo Branco havia já estado em Rio Maior no ano 2012, num Carnaval, onde se destacou ao vestir-se como Miss Universo. A sua passagem pelo cabeleireiro João Carreira, para tratar do cabelo e maquilhagem, bem como a experiência gastronómica no restaurante Lusitano, marcaram esta nova visita à cidade riomaiorense.
Em nome da organização desta deslocação, Wilson Crispim referiu que “foi um gosto trazer o José Castelo Branco a Rio Maior e dar a conhecer a qualidade dos nossos riomaiorenses e dos seus serviços. Apesar dos desafios associados à atual situação, tudo tem sido conduzido da melhor forma possível.”
De realçar que José Castelo Branco enfrenta atualmente uma acusação de violência doméstica contra a sua mulher, Betty Grafstein.