
A Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Criminal, localizou e deteve, em Alcobaça, uma mulher, de 45 anos, procurada em Espanha pelo crime de burla e sobre a qual pendia um mandado de detenção europeu.
Segundo um comunicado da PJ “a mulher, com a intenção de obter um benefício patrimonial ilícito, em maio de 2019, celebrou um contrato de compra e venda de um trator agrícola, mediante o pagamento de um sinal de cinco mil euros, ficando a pagar o restante valor em 48 prestações mensais de 1.560 euros”.
A propriedade do veículo seria transferida após a conclusão dos pagamentos, “contudo, a detida apenas pagou o valor do sinal, conservando na sua posse o referido trator”, revelou esta polícia.
Indiciada pelo crime de burla pode vir a ser condenada numa pena de seis anos de prisão.
A mulher irá ser presente ao Tribunal da Relação de Coimbra, para aplicação de medida de coação.
