
O Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública informa que na passada quarta-feira, 19 de fevereiro, através da Esquadra de Peniche, procedeu à detenção de um cidadão, com 38 anos de idade, por crimes de violência doméstica contra a sua ex-companheira de 26 anos de idade.
Os polícias da Brigada de Investigação Criminal daquela esquadra detiveram o homem, no cumprimento de um mandado de detenção que veio a ser emanado pela autoridade judiciaria, no seguimento de uma investigação relâmpago, tendo sido realizados todos os atos de natureza investigatória, na sequência dos factos recentemente comunicados e que, ao que tudo indicia, são o reflexo de um comportamento reiterado no tempo.
Assim, ao longo de cinco anos, diversos episódios de violência e ameaças terão ocorrido, mesmo havendo duas crianças menores em resultado de tal relação conjugal que, por sua vez, terminara há cerca de meio ano.
Face à gravidade dos factos denunciados o processo, considerado de risco elevado, mereceu tratamento prioritário e em estreita colaboração com a autoridade judiciária local culminou, nesta fase, com a emissão de mandado de detenção para sequente interrogatório perante o Juiz de Instrução Criminal.
O detido foi presente à autoridade judiciária, em Leiria e após ter-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.
