Uma violenta colisão frontal entre dois veículos ligeiros de passageiros, ocorrida às 19h05 desta quinta-feira, 28 de março, na Estrada Nacional 114, em frente à Churrasqueira Gato Preto, na cidade de Rio Maior, provocou dois feridos graves e dois ligeiros, entre eles uma menina de 2 anos.
O alerta para este acidente foi dado às 19h05, tendo estado envolvidos no socorro 18 operacionais dos Bombeiros de Rio Maior e Benedita, a equipa médica da VMER do Hospital de Santarém, e a GNR de Rio Maior, apoiados por 8 viaturas.
Ao que o Comércio & Notícias conseguiu apurar no local, num dos veículos circulava um homem, de nacionalidade brasileira, o qual teve de ser desencarcerado do interior do veículo, e no outro carro viajava um casal, com cerca de trinta anos, e a filha bebé.
Os feridos graves são a mulher e o individuo de nacionalidade brasileira.
Luís Coelho, 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, que coordenou as operações de socorro, revelou ao Comércio & Notícias que os três feridos da mesma família foram transportados para o Hospital de Santarém, tendo a outra vítima sido evacuada para o Hospital de São José, em Lisboa.
Segundo nos foi possível apurar, o carro onde seguia o homem que viajava sozinho terá entrado em despiste, após embater no passeio de calçada, junto à churrasqueira, o qual obriga os condutores a desviar a sua trajetória, e que se revela um grande perigo, especialmente para quem não conhece o local.