Apesar do intenso vento e chuva que se fez sentir durante a última noite a tempestade “Kirk” não causou estragos no município de Rio Maior, segundo revelou ao Comércio & Notícias o 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, Luís Coelho, salientando que “não se registaram ocorrências significativas”.
A tempestade “Kirk” deixou marcas de destruição sobretudo no norte e centro do país, com inúmeros registos essencialmente de quedas de árvores.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) o pior desta tempestade já passou. De acordo com a meteorologista do IPMA, Maria João Frada, “neste momento o furacão Kirk já se afasta bastante para Este”, o que significa que o vento e a precipitação vão começar a diminuir.
Apesar das melhorias no estado do tempo, o estado do mar vai continuar sob alerta até ao final desta quarta-feira.
De acordo com a meteorologista, “amanhã será um dia de tréguas”, com vento fraco, mas com alguns aguaceiros, sobretudo na região norte e centro.
Na sexta-feira, o estado do tempo irá agravar-se novamente, situação que se irá prolongar durante o fim de semana. Até domingo é esperada chuva, trovoada e vento forte, sendo as regiões do Algarve e do Alentejo as mais afetadas.
Segundo a meteorologista, é possível que a região sul do país fique sob alerta amarelo ou laranja durante o fim de semana.
