
Realizou-se esta manhã um simulacro de emergência na gare superior do Ascensor da Nazaré, que permitiu testar a capacidade de resposta e coordenação dos vários agentes de proteção e socorro perante um cenário de acidente com múltiplas vítimas.
No exercício participaram os Bombeiros Voluntários da Nazaré, corporações convidadas, o Serviço Municipal de Proteção Civil, os Serviços Municipalizados da Nazaré, a PSP da Nazaré, os Escuteiros de Famalicão e alunos do Curso de Pós-Graduação em Trauma e Emergência do ISLA de Santarém.
A iniciativa contribuiu para reforçar a preparação operacional das entidades envolvidas e a segurança da população. Concluído o exercício, o Ascensor da Nazaré retomou o seu normal funcionamento.
A todos os participantes e à população, a Câmara Municipal da Nazaré agradeceu pela colaboração e compreensão.















